30 anos de Pró-Data!
Há 30 anos, eu estava desempregado, sem oportunidade alguma, porém, sem qualquer possibilidade de desistir de mim mesmo. Tudo que eu tinha era uma esposa dedicada ao meu lado, uma linda bebê e muita esperança.
A empresa a qual eu fazia parte havia sofrido intervenção federal e, durante o almoço de despedida da equipe, cerca de 15 homens me perguntaram o que iríamos fazer. Minha resposta foi a mesma que eu daria hoje:
‘O mundo não acabou. Tudo que eu sei é que nós não somos os únicos desempregados e que essa será a última vez que fecharemos as portas. Vamos arregaçar as mangas e decidir o que fazer com tantos limões.’
Se eu disser que foi fácil, seria mentira. Tudo o que eu sabia, ou não, era que seria possível. E em meio a tantos choros, eu também vi a a fé e a proteção de Deus serem meu sustento.
Depois de algumas reuniões com a equipe que faria parte desta nova empreitada, alguns permaneceram, enquanto outros decidiram trilhar outros caminhos e esta é a minha segunda lição: não prenda aqueles que não estão dispostos a viver a mesma experiência que você.
Eu estava decidido a não voltar para o regime CLT. Depois de alguns registros e pouquíssimas realizações, vi que era possível construir algo maior e decidi entregar algo melhor a cada dia, até chegarmos aqui.
É um grande presente comemorar uma data como essa e ver no que nos transformamos! Meu agradecimento a Deus e a cada dos 110 nomes que estão ou já estiveram em nossos registros é eterno.
Ao olhar para trás, eu vejo dias melhores pela frente. Construímos nossa essência com base na ética e no profissionalismo e eu tenho certeza que ela nos levará para mais 30 anos ainda mais vitoriosos.
Se ainda tenho desejos? Sim, os mesmos de 30 anos atrás. Que Deus abençoe a Pró Data, que nós sejamos uma escola para tantos profissionais e que nosso hoje sempre seja melhor do que ontem.
Para finalizar, meu agradecimento especial ao meu sócio, amigo, braço direito e esquerdo, Rogério, por acreditar e me ajudar tanto nesta jornada. Obrigada à minha amada sócia, esposa e parceira, Juvenilia, por permitir que sejamos ainda melhores! E a todos os colaboradores e parceiros que contribuíram para que chegássemos até aqui.
Obrigado, obrigado e obrigado!