Materiais

Materiais

As soluções para gerenciamento de materiais englobam ferramentas que auxiliam no processo de gestão e controle de estoques e compras, sendo algumas delas: MRP, ordem e solicitação de compras, endereçamento, orçamentos, inventário, cotações, armazenagem, registro de entradas e saídas, contratos, requisições e recebimento, sendo um serviço facilitador para empresas de pequenos a grandes portes.

Visando a organização do controle de estoque e compras de sua empresa, o ERP serve como um método de facilitar e simplificar processos que antes eram burocráticos e complicados pelo melhor custo-benefício ao que tange à área de gestão de materiais. Com um sistema simples e tecnologia exclusiva, sua empresa perceberá a mudança positiva nos resultados.

Contabilização de compras e impostos, rateio de despesas e controle de orçamentos por centro de custos, fornecimento de títulos de previsão de contas a pagar por ordem de contrato ou compra e geração de dados e informações para o patrimônio relacionado às compras de ativo imobilizado.

Com o cálculo do MRP são geradas solicitações de compras, cotações web, solicitações e  ordens de compras, registros de entradas e saídas com eficácia no controle orçamentário corporativo, auxiliando na organização da empresa. Desde ordens de compras até o recebimento dos materiais com alertas automáticos para a garantia da segurança.

O equilíbrio dos níveis de estoque e a real demanda com estrutura de logística de armazenamento possibilita a gestão acurada de localização com cálculos precisos de necessidades de reposição. Controle de saldos cruzados ou estabelecidos por lote, grades, validades, filiais, estoque e em poder de terceiros. Reconhecimento e valorização pelo custo médio mensal ou permanente. Ajustes e avaliações do inventário digital, além de rastreabilidade completa dos materiais em sua movimentação logística.

Administração de títulos de contas a pagar para transportadoras, fornecedores e de impostos retidos. Meios automatizados de integração e dados on-line de notas fiscais. Processo automatizado de impostos municipais, estaduais e federais relacionados às notas fiscais de entrada de produtos e serviços.

Cotação de preços tanto por produtos quanto por fornecedores através de solicitações de compras do estoque ou de forma manual. Contabilização de impostos e compras, entradas em estoque com o cálculos de custo de aquisição automatizado, escrituração fiscal, Gerenciamento do processo das cotações, possibilitando a geração de ordens automáticas de compras.

Manuseio preciso de localização física de produtos mercadorias, matérias-primas e almoxarifado que viabiliza o rastreamento de elementos e produtos a partir de lotes e prazos de validade. Há etiquetas e códigos de barras com a função de facilitar a geração de estruturas personalizadas de composição de códigos de barras, baseado em informações necessárias para cada negócio.

Materiais
Materiais

Está em dúvida ou precisa de uma informação que não estava aqui?

Fale com a nossa equipe!

Converse agora mesmo com a nossa equipe para saber qual é a parceria certa para você.