Bloco K

Cumprir as obrigatoriedades do Bloco K é um desafio para muitas empresas. Você precisa de uma rotina organizada, ágil e integrada para facilitar o trabalho da sua equipe e minimizar os prejuízos por perdas de informações e multas.

Esse cenário é familiar? Veja todas as vantagens que só o ERP da WK traz pelo melhor custo-benefício:

Identifique dados com rapidez

Aumente a agilidade da sua área contábil

Garanta a segurança dos seus dados

Zere entregas com atraso e inconformidades

Você sabe que, se não cumprir as obrigações do Bloco K, sua indústria pode ter que arcar com multas altíssimas. Quer saber como evitar esse problema na prática? Veja as 7 etapas a seguir:

Cadastro de produto

Essa é a base para todas as informações que devem ser enviadas. Categorize os itens de acordo com a tabela de materiais do SPED.

Estrutura do produto

Aqui é onde você deve registrar todos os materiais necessários para produzir um item e, também, as perdas que acontecem no meio do processo.

Controle de estoque

todos os dados referentes às entradas e saídas de estoque devem ser registrados. Vale também para as compras faturadas que ficam com o fornecedor até o uso.

Controle de manutenção

Todas as informações relacionadas à requisição, ao recebimento, às perdas e saídas de materiais e sucatas, devem ser devidamente registradas.

Controle de ordens de produção

Fácil de saber que todas as ordens de serviço devem ser registradas para que a produção seja devidamente monitorada e controlada.

Requisição de materiais

Assim como nos registros anteriores, tudo deve ser monitorado, inclusive as matérias-primas (nomes e quantidades) utilizadas na produção dos itens registrados nas ordens de serviço. 

Remessas para industrialização

Listagem detalhada de todos os materiais recebidos e enviados para industrialização.

Bloco K

Conheça outras soluções em Compliance

ECF

IFRS

eSocial

EFD-REINF

LCDPR

LGPD