ECF

A ECF é a Escrituração Contábil Fiscal, do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), que reúne evidências para comprovação da base de cálculo do IRPJ e da CSLL, exigindo transparência nessas apurações para o seu cumprimento íntegro e preciso.

Por se tratar de uma escrituração que reúne evidências para comprovação de resultados, ela deve estar em sintonia e total acuracidade com outras escriturações, como: contabilidade de custos, Livro de Registro de Inventário, posição de estoques, Sped Fiscal, Sped Contribuições, Sped Contábil e eSocial.

De forma simples, significa que o Sped reúne em uma única base de dados informações contábeis, fiscais e societárias, possibilitando cruzamento de dados que promovem impactos jurídicos, fiscais e societários relevantes.

PRAZO

Todas as pessoas jurídicas, inclusive as equiparadas, tributadas pelo Lucro Real, Presumido, Arbitrado e as Imunes e Isentas devem obrigatoriamente entregar a ECF até o último dia útil do mês de julho do ano seguinte ao ano-calendário a que a escrituração se refira.

SOLUÇÃO WK

O Radar IRPJ-LALUR da WK Sistemas é uma solução fiscal que possibilita facilitar o planejamento fiscal das empresas. É voltado para o obtenção de economia lícita no recolhimento mensal ou trimestral dos tributos de IRPJ e CSLL, geração de arquivo para o Fisco e controle de benefícios fiscais. É indicado para os contadores, analistas contábeis, auditores e consultores.

Quer conhecer todas as funcionalidades desta solução?

Solicite contato

Você pode implementar o Radar Empresarial com todo o suporte da Pró-Data por meio do seu Cartão BNDES.

BNDES

Receba os nossos informativos