[E-book] Bloco K e o impacto na gestão do estoque

Aos poucos, o Bloco K, do Sped Fiscal, vai sendo implementado nas indústrias e nas empresas atacadistas. O calendário, que foi dividido por faturamento e segmento, iniciou no fim de 2016 e vai até janeiro de 2022, quando todas as empresas desses setores já deverão estar adaptadas a essa nova realidade. Porém, muitos empreendedores ainda não estão familiarizados com o assunto e precisam de auxílio para se adequarem à obrigatoriedade.

Se você está nessa mesma situação, não se preocupe: elaboramos o e-book Bloco K e o impacto na gestão do estoque justamente para apresentar o projeto e mostrar como o seu negócio pode aproveitar o momento não só para deixar tudo em dia, mas também para promover uma verdadeira mudança na cultura da sua empresa.

 

O Bloco K e suas obrigações

No primeiro capítulo do e-book, resgatamos o conceito do Bloco K ― que trata da escrituração eletrônica do Livro de Registro de Controle da Produção e do Estoque e faz parte do módulo EFD-ICMS/IPI do SPED ― e apresentamos as obrigações que as empresas precisam cumprir para não terem que pagar multas ou serem enquadradas judicialmente em crime de sonegação fiscal.

Lembramos ainda que a periodicidade de envio das obrigações do Bloco K é mensal e que devem ser apresentadas informações relativas a um mês civil ou fração, mesmo que o levantamento dos dados seja efetuado em períodos inferiores a um mês. Tudo isso, claro, segundo a legislação de cada imposto.

 

O impacto da legislação na gestão do estoque

Depois, no segundo capítulo, falamos sobre a alteração na rotina burocrática das empresas causada pelo Bloco K. Afinal, se as novas obrigações legais não forem cumpridas, as organizações podem sofrer sanções sérias. E ninguém quer ser penalizado, não é verdade?

Mas, para além do aspecto obrigatório, chamamos a atenção para o fato do Bloco K ajudar as empresas a aperfeiçoarem a gestão. E propomos uma escolha: ou você simplesmente cumpre a obrigação e entrega as informações necessárias ao governo ou aproveita essa oportunidade para otimizar os processos e garantir controle sobre cada operação.

No e-book você vai descobrir exatamente como prosseguir para conquistar esses benefícios e ainda outros, como mais eficiência e redução de custos nas atividades relacionadas à gestão de estoque. Até porque quem não se adaptar pode ficar para trás no mercado. Então, fique atento!

 

Como se preparar para o Bloco K

No terceiro capítulo, apresentamos os cuidados e as ações que as empresas podem tomar para que a preparação para o Bloco K seja a mais assertiva possível. Entre alguns pontos destacados no material, podemos adiantar o cadastro do produto, o controle de estoque e de movimentação, a requisição de materiais e as remessas para industrialização.

Por fim, mostramos como um sistema de gestão integrada é capaz de oferecer mais praticidade na hora do seu negócio controlar todos os processos ligados ao Bloco K. Para você ter uma ideia, um bom software ERP facilita o registro das informações necessárias para seu controle e tem integração com o SPED Fiscal. Quer dizer: é muito mais segurança e agilidade ao seu dia a dia.

Agora é com você! Faça download do e-book agora mesmo e saiba como aperfeiçoar a gestão de estoque da sua empresa e ficar em dia com o Bloco K:

 

 

 

 

 

E se restar alguma dúvida, deixe um comentário no espaço abaixo ou entre em contato com a gente! A Pró-Data System’s está pronta para formar uma parceria de sucesso com o seu negócio.

Dúvidas? Entre em contato agora mesmo

FALE COM NOSSOS CONSULTORES