A importância do eSocial, motivos e valores das multas

O objetivo do eSocial é tornar único o envio das informações do empregador a respeito de seus funcionários. Em relação ao empregador, haverá maior agrupamento das informações relacionadas as obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais. Com isso a fiscalização se torna mais fácil e eficaz, influenciando para que a aplicação de multas aconteça

 

A influência de um controle efetivo das informações sobre os funcionários

Para que as multas não aconteçam, serão exigidos das empresas uma maior organização para garantir dados atualizados. A gestão da empresa deve ter uma assertividade maior em relação as informações dos funcionários, para que não haja equívocos na entrega da documentação à Receita Federal. Mas para isso, a instituição tem que possuir ferramentas que converse e faça um controle eficiente a fim de obter todas as exigências propostas pelo governo.

 

Multas por não cumprir às exigências do eSocial

As empresas que não atenderem ao eSocial, serão autuadas. Caso a empresa apresente informações incompletas ou omitidas, o valor da multa será com base no faturamento da empresa do mês anterior ao da entrega da declaração.

Após ser intimidado pela Receita Federal, não entregar a documentação do eSocial e nem apresentar esclarecimentos, caberá à multa mínima de R$ 1.000,00 por mês-calendário.

Esses são alguns exemplos que cabem às autuações. Em outros casos, se não forem respeitadas as imposições propostas pelo governo, a multa dobra havendo reincidência.

Caso queira saber mais sobre o assunto, disponibilizamos uma tabela com mais de 20 motivos pelo qual a sua empresa poderá ser autuada.

 

Dúvidas? Entre em contato agora mesmo

FALE COM NOSSOS CONSULTORES